David Batista protagoniza jogada inusitada e leva cartão vermelho. Com 0 a 0 no Fredericão, Touro não escapa matematicamente e Galo segue no Z-2 da A3
Sertãozinho e Olímpia-SP empataram em 0 a 0, na noite desta quarta-feira, em jogo realizado no estádio Frederico Dalmaso, o Fredericão. O resultado não foi bom para nenhum dos dois, já que não avançaram na tabela e continuaram ameaçados pelo fantasma do rebaixamento para a última divisão do futebol paulista.
Na classificação para a Série A3, o Touro dos Canaviais chegou aos 13 pontos e perdeu a chance de se livrar matematicamente da queda. O Galo somou apenas o oitavo ponto na competição e está na 15ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Ainda que movimentado e com chances de gols para os dois lados, o duelo foi marcado pelo empurrão do atacante David Batista, do Sertãozinho, no árbitro Vinicius Furlan, já nos acréscimos. O jogador exagerou na reclamação depois que Furlan só deu cartão amarelo para Jean, do Olímpia, por desarme pelas costas sobre Rafael Sayão.
Com a bola no chão, o Olímpia foi quem mais se aproximou do gol. No primeiro tempo, o Galo teve três chances claras de gol, com Jô, que errou a finalização após rápido contra-ataque, depois em cobrança de escanteio onde o goleiro Refundini passou alto e impediu a abertura do placar e, por fim, com Ataliba, que deu de cara com o arqueiro do Touro, chutou de bico e mandou a oportunidade para fora.
Os donos da casa tiveram um bom chute de Lucas Formiga, aos 44 minutos do primeiro tempo e, em seguida, outra chance incrível perdida por Abner após rebote do goleiro Igor, aos 15 minutos do segundo tempo. Aos 23 minutos, os visitantes voltaram a ameaçar após o zagueiro Washington cabecear na trave.

Dadas as circunstâncias ruins para ambas as equipes, a partida ficou mais tensa no final, com a expulsão de Batista, muita desorganização tática e desespero por um gol de defesa, o que não aconteceu.
Faltam duas rodadas para o final da primeira fase. No fim de semana, o Olímpia recebe o Votuporanguense, que luta pela classificação. O jogo será no sábado, às 15h, no Maria Tereza Breda. O Sertãozinho entra em campo no domingo, às 10h, para enfrentar o Capivariano, em Porto Feliz.