Voltar
 
Clique Aqui - Kodilar
 
Olímpia vê Jabaquara tropeçar e comemora acesso após cinco anos - Olímpia Futebol Clube - Site Oficial
Olímpia vê Jabaquara tropeçar e comemora acesso após cinco anos
19/10/2015

O Olímpia finalmente conseguiu o acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista após cinco anos de tentativa. A equipe venceu o Taboão da Serra no sábado (17) e dependia de que o Jabaquara não ganhasse do São Carlos neste domingo. Com o empate sem gols em São Carlos, o Olímpia volta para a Série A3. O time agora sonha com voos maiores para que possa retornar a Série A2 – última participação foi em 2008 – e até mesmo a Série A1, onde esteve pela última vez em 1993.

Campanha em 2015
Pelo Grupo 02 na primeira fase, o Olímpia fez campanha consistente. O time esteve no G4 durante todo a fase e disputou a liderança com o São Carlos até as rodadas finais, quando viu o adversário perder o fôlego enquanto o time alviazul venceu os últimos quatro jogos, finalizando a campanha com 42 pontos e 13 vitórias, três empates e apenas duas derro,tas. Foram 42 gols marcados e apenas oito sofridos (melhor defesa).

Com tudo zerado na segunda fase, o Olímpia estreou com vitória sobre o Grêmio Prudente (2 a 0 fora). Depois empatou com o Jabaquara (2 a 2 em casa) e venceu o Assisense (1 a 0 fora). O final do turno porém não foi bom e a derrota, em casa para o Taboão da Serra (1 a 0) e o empate contra o São Carlos (1 a 1) fez o time ver os rivais encostarem.

No returno, mais uma vitória sobre o Grêmio Prudente (1 a 0), antes de perder para o Jabaquara (2 a 0), e tropeçar em casa contra o Assisense (1 a 1). Os resultados fizeram o time precisar de um bom resultado em Taboão da Serra para não ser ultrapassado pelo adversário. O placar de 3 a 1 fez com que o time ficasse na torcida contra o Jabaquara, único com chance de ainda alcançar os 14 pontos somados até esta nona rodada da segunda fase.

Fracassos recentes
Os anos anteriores do Olímpia na Segunda Divisão foram marcados por decepções. Em 2011 e 2012 o time chegou no quadrangular de acesso, mas acabou ficando na lanterna em ambas as oportunidades. Em 2013, o time estava se garantindo na fase que valia o acesso quando sofreu um gol do Paulistinha nos acréscimos do segundo tempo e viu o adversário avançar.

Em 2014, mais uma vez o Olímpia chegou entre os oito melhores. No grupo com Nacional, Primavera e Grêmio Prudente a equipe chegou na última rodada dependendo de uma vitória em casa contra o Nacional. O empate em 1 a 1 fez com que o time dependesse de um tropeço do Primavera. O time de Indaiatuba, entretanto, marcou um gol aos 45 do segundo tempo, para decepção dos olimpienses.

Fonte: www.fpf.org.br

Nome: vitao - De olimpia - Data: 19/10/2015 às 05h28min - IP: 177.95.224.61
parabens a esse time de guerreiro?

22/03
  Olímpia tem baixas e retorno para encarar lanterna São Carlos
21/03
  Galo Azul faz lição de casa, vence São Bernardo e sai do Z2
20/03
  De técnico novo, Olímpia faz jogo de vida ou morte com EC São Bernardo
19/03
  Jorge Saran é apresentado pelo Olímpia
18/03
  Olímpia sofre revés para o Audax, fora de casa
Mais Notícias     
 
Agência UWEBS Criação de Sites
Clique Aqui - Poty

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Notícias
Contato
Loja do Galo
Conheça Olímpia