O Olímpia empatou com o Nacional por 1 a 1, neste domingo, e não conseguiu uma das quatro vagas na Série A3 de 2015. Após sair atrás do placar, o atacante Ceará empatou ainda no primeiro tempo, mas o time olimpiense não conseguiu a virada e ficou na terceira posição do Grupo 19, com oito pontos, contra 10 do líder Nacional e 9 do vice-líder Primavera, que ficaram com as vagas.
Segundo o presidente Antonio Delomodarme, o Niquinha, apesar de ficar sem a vaga, seu time fez um dos melhores trabalhos. “Vale ressaltar que o nosso time é o que mais somou pontos até esta fase, mesmo não conseguindo conquistar o acesso. Sabemos que o trabalho foi feito e, ao meu ver, o campeonato foi maravilhoso para nós. Infelizmente no futebol tem dessas coisas, nem sempre aquele que faz um belo trabalho é presenteado com o título”, ponderou.
O mandatário lamentou a permanência da equipe na Segunda Divisão e lembrou das dificuldades no início de sua gestão. “Perder o acesso assim acaba desanimando um pouco. A gente trabalha o ano todo, em busca de um trabalho bem feito e no final acontece isso. Fazer futebol no interior é muito difícil, ainda mais nessa divisão, porque é longa e requer muito tempo da gente, atrás de investidores, jogadores e graças a Deus eu consegui fazer isso ainda no começo do ano e por isso eu acredito que valeu todo o esforço, principalmente pelo ambiente que criamos, pela dedicação e determinação dos jogadores, que jogou com sete desfalques, mas que não parou de lutar nessa última batalha”, afirmou.
O dirigente ainda agradeceu a força que o torcedor passou para os atletas durante o campeonato e também na partida final. “Nós terminamos o campeonato invictos dentro da nossa casa e isso é sinal que foi um bom campeonato que o Olímpia fez. Agradeço a todos os torcedores e patrocinadores, todos que vieram e prestigiaram, o time estava desacreditado e esse ano eles voltaram a acreditar no acesso, mas infelizmente deixamos escapar. Vale ressaltar o trabalho feito pelas outras equipes que subiram, como o Nacional, que se planejou, assim como a gente, e contou com um pouco mais de sorte”, finalizou.
Fonte: Portal da Federação Paulista de Futebol - http://www2.fpf.org.br/