Voltar
 
Clique Aqui - Kodilar
 
Olímpia apenas empata com o Nacional e dá adeus ao sonho do acesso - Olímpia Futebol Clube - Site Oficial
Olímpia apenas empata com o Nacional e dá adeus ao sonho do acesso
20/10/2014

E não foi desta vez que o Olímpia voltou para a Série A-3 do Campeonato Paulista. Desfalcado de quatro titulares, o Galo Azul não conseguiu vencer a boa equipe do Nacional, da capital, e como empatou em 1 a 1 e o Primavera venceu o Prudente por 1 a 0, o alvi-celeste não conquistou a vaga por um pontinho apenas.

O Olímpia terminou o campeonato de forma invicta jogando no Estádio Tereza Breda (a última derrota aconteceu em 2013). A campanha do Galo Azul é uma das melhores do campeonato. A equipe liderou todas as fases com folga, porém, nas três primeiras rodadas do quadrandular final entrou em crise técnica e conquistou apenas um ponto ganho. O Galo até se recuperou, fez 7 pontos nos últimos três jogos, porém não foi o suficiente. 

Ao final da partida, jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores, fizeram uma corrente de oração....

O resultado de empate garantiu a condição de finalista do certame e o acesso do Nacional para a Série A3 de 2015, assim como o Primavera de Indaiatuba, que com um gol `fantasma´ aos 51 minutos do segundo tempo, conquistou a vitória pelo placar de 1 a 0 diante do Prudente. 

O detalhe é que o jogo do Primavera começou com mais de 20 minutos de atraso, o que de certa forma beneficiou e muito o Primavera, em relação ao Olímpia, pois a equipe já sabia do resultado que precisava desde os 20 do segundo tempo.

O gol do Nacional foi marcado por Fernando, que cobrando uma falta de muito longe, da intermediária, fez 1 a 0 para os visitantes no Estádio Maria Tereza Breda.Diego Ceará, aos 20, empatou o jogo para o Olímpia. A partida se tornou mais disputada e os dois clubes brigavam por espaço em campo para criar suas oportunidades de gol.

No segundo tempo, o Olímpia intensificou a pressão em busca do segundo gol e o Nacional jogava no contra-ataque, em busca do equilíbrio em campo. O time paulistano conseguiu segurar o ataque dos donos da casa e tocou a bola até o apito final para garantir o acesso.

O empate foi um castigo para o Olímpia, que mesmo tendo uma das melhores campanhas, se não a melhor, foi eliminado por uma diferença de um ponto apenas. No final da partida, diretoria, jogadores e torcedores, fizeram um círculo no gramado e aguardaram pelo resultado do Primavera, que ao final, conseguiu o acesso.

Em 2015 a Série B do Campeonato Paulista promete ficar ainda mais disputada, já que equipes de tradição do futebol paulista caíram da Série A-3, como América, de São José do Rio Preto e Noroeste, de Bauru. Essas equipes se juntam a União São João, XV de Jaú e Olímpia que tentarão sair da sina do `inferno do futebol paulista´.

Nome: Laércio - De Tupã - Data: 19/10/2014 às 05h29min - IP: 186.193.41.218
O Olímpia tentou imitar a Matonense com constantes trocas de técnicos e se deu mal, 2015 é bêzinha de novo e tentar sair desse lugar, ainda bem que o Tupã conseguiu sair dessa divisão.

Nome: JOSE ROBERTO - De BARRETOS - Data: 20/10/2014 às 12h06min - IP: 177.9.5.111
Foi uma pena. Um dos melhores times do Campeonato ficou de fora. Talvez a culpa seja a troca constante de técnico. O nosso vizinho Barretos subiu com um placar magro de 1 x 0 e não jogou bem, sendo empurrado por cerca de 5.000 torcedores e dirigido por um técnico que estava desde o inicio do campeonato (PINHO), o qual conseguiu mais um acesso consecutivo, ou seja,
2013 com o Cotia e este ano com o Barretos. Um verdadeiro conhecedor desta Divisão. Vai explicar essas coisas do futebol, time do Barretos com elenco reduzido, investimento baixo. Esperança do Olimpia, que na classificação final ficou em 5 lugar , está na eventual desistencia de algum time que disputara a serie A-3 em 2015, e caso ocorra ficara com a vaga, segundo regulamento. Valeuuuuu.

Nome: jose ferreira - De s.j.riopreto - Data: 03/12/2014 às 02h28min - IP: 191.189.69.121
esse niquinha e muito fraquinhoooooo pensamento lerdo olimpia por ser cidade turistica em janeiro tera a visita de m,uitos turistas pois deveria ser sede da copinha tanabi saiu fora na primeira fase mandou os velhos embora catou mais alguns moleke esta na final sub 20 e vai sediar a copinha o galo tem que pensa grande temos treis sedes na regiao riopreto catanduva tanabi que em 2016 sejamos sede

15/01
  Buscando recursos, Olímpia ainda não definiu elenco e comissão técnica
06/01
  Definida a tabela de jogos do Paulistão A3 2021
16/12
  Camisa em comemoração ao título de 1990
19/09
  No retorno da série A3 Olímpia FC vence 3x2, entra no no G-8
31/07
  Em reunião online com clubes, FPF projeta retorno da Série A3 em 20 de setembro
Mais Notícias     
 
Agência UWEBS Criação de Sites

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Notícias
Contato
Loja do Galo
Conheça Olímpia
Duda Sports