Com a saída do técnico Edson Vieira, a diretoria do Olímpia já definiu seu novo comandante para a sequência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Através do presidente Antonio Delamodarme, o Niquinha, o Galo Azul anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do técnico Claudemir Peixoto.
O novo comandante olimpiense, que no primeiro semestre dirigiu a Inter de Limeira no Paulista da Série A3, se apresenta nesta quinta-feira, no Estádio Teresa Breda. Peixoto já tem estréia confirmada para o próximo domingo, quando o time encara o Diadema, no returno da Segundona.
Claudemir Peixoto teve passagens vitoriosas por São Bernardo, União Barbarense, Noroeste e, em 1996, disputou o Campeonato Paulista e Torneio Rio-São Paulo pelo Santos. Aquele time acabou vice-campeão brasileiro de 1995, contando com os destaques de Giovanni, Jamelli, Edinho e Narciso.
O início da carreira de treinador de Peixoto ocorreu no Força, de São Paulo, em 2003. No mesmo clube, seguiu por dois anos, conquistando o acesso do Campeonato Paulista B2. Depois teve passagens por outros clubes brasileiros como Lençoense, Matsubara-PR e União Barbarense.
Em 2007 conquistou o título de Campeão da Taça Energil C pelo Independente. Em 2008 assumiu o Campinas, hoje Sport Barueri, onde o time acumulou 23 jogos invicto e depois conseguiu o acesso.
Em 2009, foi contratado pela equipe do Grupo Traffic investimentos para formalização do Desportivo Brasil, equipe nova onde, já no seu 1º ano, chegou as finais do Campeonato Paulista da 2º Divisão ficando fora da Série A3 por um gol pró.
Fonte: Futebol Interior