Voltar
 
Clique Aqui - Kodilar
 
Galinhos finalizam participação no Paulista Sub 11 e Sub 13 - Olímpia Futebol Clube - Site Oficial
Galinhos finalizam participação no Paulista Sub 11 e Sub 13
30/09/2013

Para entrar para a história, é assim que pode ser descrito o ano de 2013 para as categorias de base do Olímpia Futebol Clube.

Pela 1ª vez na história o Galo Azul foi representado nas categorias Sub 11 e Sub 13 no Campeonato Paulista promovido pela Federação Paulista de Futebol.

O projeto, idealizado pelo GAPO, foi coordenado pelo professor Daniel Garcia “Dentinho”, que além de treinador foi muitas vezes preparador de refeições, preparador de dormitórios, captador de recursos, dentre outras atribuições.

O projeto do GAPO foi acampado pela diretoria do Olímpia FC, que através do Presidente Milton Aparecido da Silva e seu Vice-Presidente Airton Francisco da Silva buscaram e deram suporte financeiro para que desde a estreia em 19 de Maio as equipes pudessem honrar seus compromissos assumidos.

O apoio da Prefeitura Municipal de Olímpia, através do Secretário de Esportes Guto Zanette também foi importante na atenuação dos custos elevados principalmente com arbitragens.

Mas, o grande parabéns vai para as crianças, que de forma incontestável fizeram da camisa do Olímpia FC sua segunda pele literalmente. O amor ao clube, a dedicação aos treinos, a alegria em vestir as cores Azul e Branco entusiasmaram até quem não acompanhava o profissional, onde por diversas vezes o torcedor que não compareceu ao Tereza Breda para assistir o profissional era visto nas partidas da base. Os pais foram capítulo a parte, onde alguns que puderam, contribuíram em dinheiro para as partidas fora de Olímpia e outros apoiaram com as mãos na massa preparando a alimentação, apoiando de forma operacional o dia a dia das partidas.

Ao Olímpia FC, o GAPO acredita ter plantado a semente e espera que o legado siga, com a manutenção do Sub 11 e Sub 13 e, se possível, com a implementação do Sub 15 e Sub 17, para que o atleta nasça no Olímpia FC e se forme profissional no clube de tantas glórias.

“Somente assim o Olímpia se tornará sustentável. Sou torcedor do Galo desde criança, já acompanhei várias fases do Olímpia e em algum momento da história o projeto de ser auto sustentável se perdeu. Conversando com pessoal de equipes adversárias vejo que na base está o futuro dos clubes. Assim, você forma o atleta e depois pode converter financeiramente um retorno do investimento. Parabéns Dentinho e todos que apoiaram o projeto, nós do GAPO nos sentimos com dever cumprido com o Olímpia FC”. Disse Gustavo Boscon – Vice-Presidente do GAPO.

Vale lembrar que, toda equipe profissional paulista é obrigada a participar de uma das categorias de base promovido pela Federação Paulista de Futebol, a se escolher:

Sub 11/Sub 13; e/ou

Sub 15/Sub 17; e/ou

Sub 20

O GAPO optou escolher o início de tudo, onde poderá formar atletas e o mesmo poder ter sequencia no clube até se formar profissional.

Olímpia Futebol Clube – A eterna paixão dos olimpienses


19/01
  Olímpia anuncia treinador para a disputa da A3 de 2021
15/01
  Buscando recursos, Olímpia ainda não definiu elenco e comissão técnica
06/01
  Definida a tabela de jogos do Paulistão A3 2021
16/12
  Camisa em comemoração ao título de 1990
19/09
  No retorno da série A3 Olímpia FC vence 3x2, entra no no G-8
Mais Notícias     
 
Agência UWEBS Criação de Sites

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Notícias
Contato
Loja do Galo
Conheça Olímpia
Duda Sports